1 de jul. de 2009

São tantas emoções...



Quase todos nós aprendemos a amarrar os sapatos, andar de bicicleta, assoar o nariz ou ler quando crianças. Só não aprendemos a complexidade de lidar com nossas emoções. Nunca é tarde demais para aprender a lidar com nossas emoções com competência.
Quase sempre choro por motivos banais, como quando quebro uma unha, perco MALHAÇÃO, ouço uma música emocionante, assisto WALL-E... Enfim! Existem milhões de coisas que me fazem chorar, mas tento controlar minhas emoções. De fato é difícil, mas tento parecer " normal ". No cansaço de tentar, dá vontade de desistir. Posso parecer corajosa... Hum... Aí eu não sei! Me esforço para ser uma garota normal, que ri e chora somente quando há motivos. Mas nem sempre consigo...
Dizem que sou louca... Louca por quê? Por que expresso minhas emoções em público? Ah, francamente! Não me diga que nunca chorou quando assistiu Titanic. Nunca teve uma crise de risos, daquelas que aparecem assim, do nada? Todo mundo chora! É a maioria que não assume, ao contrário de mim.
Tento me controlar, mas às vezes não dá. Ah, mas qual o problema em chorar? Eu choro mesmo e não estou nem aí pra quem está perto ou longe!

4 comentários:

  1. Amei....

    Nao sei expressar direito minhas emoçoes mais enfim...Nao sei...Vc se dah bem com os sentimentos

    ResponderExcluir
  2. Tina,

    Gostei muito do que você escreveu; forte, bonito e intenso.

    Creio que, muitas vezes, temos que sozinho se pode tudo. E que se permitir chorar nos faria mais fracos ou insignificantes perante os outros. Mentira.

    Reconhecer uma fraqueza é demonstrar uma força que, até aquele instante, não se sabia que se tinha...

    ... E se dar conta disso é maravilhoso!

    Parabéns pelo texto. Tocou-me!

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto!

    E pelo que vejo você é mais uma daquelas belas pessoas, que são capazes de emocionar-se com o belo e grandioso existente no improvável.

    :)

    ResponderExcluir